Pesquisa personalizada
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Como anda o Mini Cabrio
Com exceção dos simplórios bugues, o Mini Cooper Cabrio é a porta de entrada para o mundo dos conversíveis no País. Por R$ 119.700, o inglesinho é mais em conta que Audi TT Roadster, BMW Z4, Mercedes-Benz SLK e Volvo C70, todos acima de R$ 200 mil.
A diferença de preço não significa menor prazer ao dirigir. Some carroceria curta (são 3,7 metros de comprimento), rodas bem nas extremidades, direção rápida e suspensão bem acertada. O resultado é um comportamento dinâmico acima da média.
Os reforços na carroceria, que a deixaram 100 kg mais pesada que a versão fechada (num total de 1.280 kg), dão boa rigidez torcional.
Nem o fato de seu motor ser apenas um 1.6 16V de 120 cv estraga a receita. Ele gosta de girar alto e é bem aproveitado pelas seis marchas do câmbio automático, que tem rápidas trocas sequenciais na alavanca. De acordo com a fabricante, ir de 0 a 100 km/h leva 11,1 segundos e o consumo urbano é de 10,5 km/l.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
BMW inaugura showroom da MINI no Rio de Janeiro
O grupo BMW inaugurou sua segunda loja MINI no Rio de Janeiro, como parte do projeto de expansão da marca no país. A loja foi aberta na Barra da Tijuca.
A data marca a entrada oficial do Grupo Caltabiano no Rio de Janeiro, empresa que já tem concessionárias em São Paulo e em Brasília.
A montadora espera ter até o final do ano um total de 13 pontos de vendas MINI em todo o país. Recentemente em São Paulo foram inauguradas mais duas concessionárias.
Com um showroom de mais de 1.500 m2, a loja da Barra da Tijuca também conta com o brand-experience, onde o cliente encontra um lounge com poltronas assinadas por designers, além de artigos lifestyle, que permitem o consumidor entrar no universo MINI.
Além da nova concessionária na Barra da Tijuca, o Rio de Janeiro também conta com uma loja boutique no Leblon.
Fonte: QuatroRodas
Assinar:
Postagens (Atom)