Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de março de 2012

Clubvan é ideal para pet-shops de luxo


Um Mini One, a versão mais despojada do carrinho inglês, custa R$ 70 mil no Brasil, dinheiro suficiente para levar um sedã médio. Ou seja, não é um carro para qualquer bolso e não é à toa que exibe uma aura de exclusividade como poucos. Se aqui o modelo tem tanta distinção, a situação é diferente na Europa.


Lá, o que seria um crime para nós é tratado como coisa normal. Sim, o utilitário da foto ao lado é mesmo um Mini Clubman, quer dizer, Clubvan, uma ideia um tanto esquisita dos ingleses (e alemães) que resolveram transformar a versão familiar do carro numa van.


A inspiração veio do passado com o MINI original que teve uma versão com entreeixos alongada para virar um comercial leve muito útil para pequenos negócios, mas era um carro barato e fácil de manter, bem diferente do atual.

Devidamente decorado, o Clubvan trocou os assentos traseiros por um assoalho inteiriço e perdeu as janelas e porta auxiliar. Resultado: um razoável espaço para cargas ou, como lembra a Mini, também para lazer. Aliás, a marca faz questão de considerá-lo o “primeiro do tipo no segmento premium”.

Utilitário premium? Talvez se ele fosse usado em um pet-shop de luxo levaria com todo conforto os bichinhos de estimação de madames. Sorte dos cachorrinhos europeus que não pagam mais 30 pontos percentuais de IPI.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails