Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de março de 2012

Mini lançará Countryman JCW em Genebra


Antes de entrar a fundo nesta notícia, precisamos explicar o que as siglas JCW significam atualmente para a Mini. Quando alguém compra um carro da marca inglesa nesta versão, deve preparar-se para entrar em um mundo totalmente diferente do carrinho descolado que é o Cooper, Countryman e todos os outros da família Mini.


Com o pacote JCW, o motor 1.6 turbo – de série a partir da versão S – passa a desenvolver 211 cv e 28,6 kgfm de torque. Além disso, a tração integral ALL 4 e o câmbio manual de 6 marchas fazem do pequeno inglês uma fonte de diversão para o dia-a-dia e para as pistas.


Agora, a novidade do momento é o John Cooper Works Countryman, primeira versão esportiva do carro de quatro lugares da Mini que estreará no Salão de Genebra, na Suíça. Como nós havíamos adiantado o carro já estava em desenvolvimento desde julho do ano passado.


O motor de 211 cv é o mesmo utilizado no Cooper JCW vendido no Brasil por R$ 150.950, porém, este é o primeiro modelo oriundo da gama esportiva da Mini que recebeu um câmbio automático de 6 marchas como opcional. A suspensão também passou por modificações e ganhou características mais esportivas. Outras modificações ficaram por conta do escapamento duplo, que promete fazer um barulhinho especial.

O visual externo faz jus à linha esportiva e as rodas de 18 polegadas são exclusivas para esta versão do Countryman, assim como as faixas sob o capô e na lateral das portas. O teto vermelho também entrou na moda e as máscaras negras nos faróis deixaram o Mini crossover mais agressivo. Fora as saias laterais, o aerofólio e o interior do carro com detalhes em vermelho.

E no Brasil?

O iG Carros foi conferir se existe a possibilidade do novo John Cooper Works Countryman desembarcar no Brasil. Segundo a marca, há chances do carro ser apresentado pela primeira vez em outubro, durante o Salão de São Paulo. Assim como pode ser que ele comece a ser vendido no início de 2013. Porém, como disse a Mini, são possibilidades.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails